segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Se Liga Aratu! Se Liga Itapoan!



Bocão vai ter que pensar antes de falar e Uziel vai precisar ter mais cautela na hora de escolher seu alvo. Os constantes e crescentes abusos dos programas populares da TV Aratu e Itapoan, transmitidos em horário livre, finalmente darão uma trégua ao olhos e ouvidos da população.


O conteúdo já estava estrapolando, e muito, os limites da ética e do bom senso. Pessoas sendo ridicularizadas, exposição desnecessária de violência e até cena de simulação de sexo envolvendo crianças mostram o declive moral ao qual este tipo de programação estava entregue.


Na última quinta-feira, 12, representantes das duas emissoras e do Ministério Público Estadual (MPE) se reuniram para “conversar” sobre a divulgação de conteúdos que desrespeitam o Estatuto da Criança e do Adolescente e os Direitos Humanos.


Em nota divulgada no site do MPE, o órgão procura deixar claro que “não é intenção do Ministério promover censura ou interferir na liberdade de expressão”. O fato é que a intervenção foi necessária e, na minha opinião, deveria ter acontecido há tempos. Ficou combinado que, numa data ainda não divulgada, as emissoras assinariam um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Espero que, como eu, você comemore essa atitude do MPE e posicione-se contra essa divulgação inconsequente motivada apenas pela competição doentia entre essas emissoras...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem ,pois o horario de almoço da população estava sendo um horror com esses programas com conteúdo de péssimo gosto,onde a mídia se aproveita da miséria e desgraça das outras pessoas para ganhar ibop.Precisamos estar informados sim dos acontecimentos que nos rodeiam ,mas de maneira responsável e cautelosa coisa que não está acontecendo. As mentes de crianças,jovens e adultos estão sendo bombardeadas por esse grande mal.Precisamos para nossas crianças e jovens programas que os eduquem. Gritar na cara deles você está "NA MIRA" não os ajuda em nada.

Ari Donato disse...

O Mundo está mudando, sempre esteve em mudanças; o Jornalismo está mudando, e precisa mais ainda para chegar onde esperamos que chegue, para ser o que queremos que seja, ético, justo, imparcial, democrático, puro. O homem é que teima em não mudar. O Ministério Público fez sua parte, espero que os que aplicam as leis também o façam!

Anônimo disse...

O maior problema destes programas é a quantidade de audiência que ele recebe. E o pior é que tem muita gente instruída que dá cartaz a eles, portanto; para que melhorar?
Precisamos mudar a cara desse produto considerado "jornalismo" que está mais para SHOWRNALISMO, feito de péssima qualidade.