quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Respirou 2009? Então agradeça!


Cometer erros e acertos, passar por momentos de tristeza e de felicidade, ser amado e ser odiado. Tal variedade de sentimentos e situações vivenciadas por todo ser humano é o que o define como um ser que "vive". Este equilíbrio entre dor e prazer deve ser encarado como uma benção, percebido como uma dádiva, pois isso é "viver"...

Periodicamente lembramos de agradecer pela capacidade de enxergar e andar, muitas vezes por vermos que muitas pessoas não possuem essas habilidades, mas certamente lembra-se de agradecer pelo dom de respirar com uma frequência menor.

O dom da vida não é devidamente valorizado pelos seres humanos. Por ser universal, e não criar em quem o possui o sentimento de que ele o torna especial, é banalizado. Não há, aqui, pretensões de convencer alguém a parar de reclamar dos problemas. Tanto os problemas quanto as reclamações fazem parte da “vida”.

O meu objetivo é que os nobre visitantes do Fábula Quadrada façam uma reflexão sobre o dom do existir e a importância do reconhecer o quanto a capacidade de respirar, de amar e de ajudar são especiais. Se você está lendo esta mensagem é porque está prestes a vivenciar mais um ano. Apenas quero lembrá-lo que muitas foram as vitórias conquistadas neste ano – inclusive a de findá-lo respirando – e que todas são motivos especiais pelos quais se deve agradecer.

Nenhum comentário: