segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Experimento sociológico: eu menti pro chefe!



Estou empenhado num novo experimento sociológico. Criarei situações incomuns e observarei a reação das pessoas envolvidas para realizar uma análise crítica e científica sobre as ínfimas, milimétricas, fracionárias ações voluntárias e involuntárias. Já pensei em algumas das próximas situações que vou provocar. Mas, aceito sugestões.

Hoje inaugurei meu experimento. Chegue para o meu chefe e disse que tinha algo muito importante para conversar com ele. Na verdade, disse, tinha uma confissão a fazer. Ele olhou nos meus olhos tentando encontrar algo que lhe permitisse prever o que eu pretendia. Eu, ao perceber, simplesmente fechei os olhos.

Após cerca de cinco segundos, os abri novamente e contemplei meu chefe olhando-me perplexo. Como alguém que foi vomitado por um desconhecido ou foi testemunha ocular do atropelamento de um gato. – Não estou louco – disse. – Apenas quero que saiba que menti para o senhor.

O chefe conseguiu exibir uma expressão facial ainda pior do que a que já me assustava. “Eu sou louco. Melhor parar por aqui”, pensei comigo. Mas decidir prosseguir com meu experimento. Tudo pelo bem da ciência. – Tudo que coloquei no meu currículo era mentira! – balbuciei forçando um falso choro.

Mas prossegui. Disse que coloquei todas aquelas experiências em grandes jornais do mundo inteiro só para aumentar minhas chances de trabalhar na empresa. – Mas agora que já mostrei meu potencial, estou revelando a verdade e espero que me permita continuar prestando meus serviços a empresa. – disse.

Ele fechou os olhos por cinco segundo e, ao abrir, riu...

4 comentários:

Aline disse...

gostei do texto

Laís Trindade disse...

Eu confesso: amei o texto!!rsrsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

apesar de n gostar de mentiras... cara, parabéns pelo texto. Está escrevendo muito. abraços, Adilton Borges.