quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vida - Céu


A vida é como um céu,
Muda a cada instante.
Tem dias que o sol se mostra,
Imponente, dominador.
Muda o estado de espírito de tudo que toca,
E sempre pra melhor.
Acaba com o frio de objetos
Animados e inanimados.

Na vida,
Um momento nunca é igual a outro,
Há dias em que somos acordados pelo próprio sorriso.
O amplo conceito de felicidade dentro dum só ser,
Não nos contemos diante da ausência de problemas.
Ou da divina capacidade de ignorá-los.

Como o sol neutraliza a frieza da água dos rios,
O sorriso aquece o coração.
Outros dias, porém, o sol não aparece,
Nuvens negras o impedem de incidir sobre a terra,
Tudo fica frio, escuro,
O sorriso fica escondido
Como a luz quando noite é.
Não há motivos pra sorrir,
E os motivos pra não sorrir
Assumem formas gigantescas.

Agora em mim não faz sol,
É um dia sem sorriso,
Um dia com motivos para não sorrir.
E o meu coração,
Sem calor,
Mergulha na escuridão.

O tempo passa devagar.
Distraio-me pensando numa esperança estúpida:
Talvez já seja noite,
Amanhã o sol vai me resgatar.

O tempo continua passando devagar.
Um mês depois finalmente fecho os olhos,
Pois a vida é assim,
Uma hora tem que acabar,
E chegou a hora,
E esse é o fim.
O fim do amor,
O fim do sorriso,
O fim do sol.

Um fim conclusivo,
Sem reticências.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito Lindo!!!

Engraçado. A vida nos faz saber disso quando olhamos para trás e tentamos lembrar de momentos idêntidos em que sentimos os mesmos anseios, as mesmas vontades, desvaneios, paixões, momentos... e não achamos, porque eles nunca existiram 2 vezes. São sempre únicos.

Amigo. Amo ler seus textos.

Bjs. Saudades. Eula

Elizabeth disse...

O Sol sempre aparece alias ele está sempre no mesmo lugar, os fatores externos é que atrapalham sua aparecida rotineira, e as vezes nos mesmos preferimos nos trancar num porão escuro e restrito aos raios solares, por acharmos mais segura a fortaleza que pode desabar sobre nós.
O sol sempre está aqui. as vezes menos percebido, as vezes mais, as vezes sentido intensamente e admirado em seu espledor, mas as vezes esquecido em sua mais perfeita luminosidade a qual não pode negar. mas como bem diseste caro escritor. tudo acaba! acabou! ou se inicia.
talvez não faça sentido tudo que disse, mas nada faz muito sentido nesse momento de minha vida. se o que falo corresponder ao que sinto, não fugirá a minha realidade, incompreendida por não ser clara como desejaria que fosse...

vc escreve muito bem!

Unknown disse...

Obrigado pelos elogios (quem não gosta hein?! rsrs)

A vida é feita de momentos únicos influenciados pelas nossas escolhas e também por fatores externos. O bom é que tudo passa. Coisas boas e ruins. E aparecem coisas novas que podem ser melhores por causa de nossas novas escolhas. Errar é aprender, mas, lembre-se, não se vive o suficiente para cometer todos os erros...

Elizabeth disse...

Você é digno deles, pela bela forma que consegue expressar os sentimentos comuns a tantos.
Tenho uma amiga que sempre diz essa frase:"tudo passa!" e nossas escolhas nos levam mesmo a caminhos sem sol.
e as vezes com uma volta terrível. BUT!! é isso mesmo nem só de verão vive o ano mas de todas as estações. RS. eu particularmente to num momento daqueles... Só mesmo lendo poesias pra vê se miora sô! Tá brabu...
Que pena que o bom passa rapido e sem avisar que já ta de ida.
Queria congelar minha vida a uns dias atrás no momento mais raro que tive o privilegio de viver. mas a vida segue.
Sempre segue, e segue, e segue,.
escreva mais vc tem o dom!

Ari Donato disse...

Amigo, a vida é mesmo "como o céu", que muda a cada instante.
Também, tal qual o trânsito em uma avenida...muda a cada instante e o perigo está sempre ao lado.
Abraços e fique com Deus.
Ari.

Nandynha Souza disse...

quando Deus criou o sol ele sabia que o nao seria só para aquecer o corpo mas seu brilho aqueceria tambem a alma . se eu te escrevesse parabens , seria comum, digo apenas Deus seja louvado em tudo o que vc faça e escreva . bjs

Claudia Magnólia disse...

É preciso muita sensibilidade para escrever palavras tão bonitas e recheadas de significado. Interessante é como na tristeza brotam as mais lindas palavras. Acjho que somos mais sinceros quando sentimos dor.

Abraços!

Anônimo disse...

Ah o amor!
Mesmo que eu toque sou como um vento ineficaz.
Mesmo que lhe dei meu colo não há quem repouse.
Ainda que lhe oferte momentos de toda minha vida é como se fossem types em branco. Com recordações que devem ser ignoradas.
E se meu corpo a ele for entregue, nada além de prazer é o que consigo doar.
Ainda que toque em minhas mãos o amor se esconde
Ainda que toque suas mãos é como se não tocasse.
Porque o amor em mim é a ilusão que criei e alimento.
De palavras que ouvi um dia. de alguém que queria consolar um coração enegrecido e inesperançoso.
Semeando uma semente que nunca morre. Por isso nunca nasce.