segunda-feira, 16 de março de 2009

Mudança Alimentar



“Somos o que comemos!”, dizem os vegetarianos, os doentes, os adventistas, parte dos orientais, os mendigos pessimistas e muitos outros grupos que atribuem à alimentação o segredo do bem estar (e do mal estar). Minha irmã aderiu a vida vegetariana no início do segundo semestre do ano passado e eu, que moro com ela, acabei (a contra gosto) entrando na onda.


Não foi fácil trocar os bifes bem passados por bolinhos de proteína texturizada de soja assados. Mas a mudança alimentar não parou por aí. O óleo de cozinha foi excluído da lista de compras. Passamos a comer ovos “fritos” na água (quando cozido na água, com a casca, a quantidade de proteínas do ovo diminui bastante); e paramos de comprar pão francês (fazemos em casa, com produto integral).


Apesar das dificuldades iniciais de adaptação, percebo que uma alimentação saudável é essencial para alguém se sentir bem (para muita gente um rodízio de churrasco é que é essencial). Vou compartilhar algumas descobertas com vocês:


Preço: Comida integral não é cara. Apesar dos centavos (ou até reais) a mais nos preços exibidos nas gôndolas dos supermercados, acaba sendo mais econômico porque uma pequena quantidade satisfaz. Nem vou citar a conta na farmácia no final do mês...


Força e Inteligência: A quantidade maior de nutrientes dá disposição. As substâncias cuja carência causa cansaço mental também são melhores repostas com a alimentação natural.


OBS: Não virei vegetariano. Como porcaria quando estou na rua. Façam o que eu digo, não façam o que eu faço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou disser a mainha que vc come porcaria

Anônimo disse...

Gostei da decisão de melhorar o hábito alimentar.Quem dera eu tivesse essa coragem de trocar um bife, lombo, frango assado,lasanha...todas essas imundicies que infelizmente, gostamos de comer por alimentos mais saudaveis.Espero um dia reeducar o meu estômago para aceitar. Não vai ser nada fácil,mais TUDO È POSSIVEL.



Ah!Espero que essa "rua" não seja a rua Pedra Azul 18 E rsrsrrrssss!

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Ainda me falta coragem para uma mudança alimentar radical, mas estou a cada dia tentanto me alimentar melhor!

Wesley Sobrinho disse...

Anynha, não é fácil mudar bruscamente toda a alimentação. E quando digo que continuo comendo porcaria na "rua" não me refiro a comida de sua mãe... Por isso não se ofenda Ray.

Thiago, obrigado pela visita. Te aconselho a ir tentando até conseguir. Em pouco tempo vai notar os benefícios...

Unknown disse...

É migo,to com vc nessa luta(que para mim ñ é tao duar assim)ñ gosto d carne mesmo,rsrs.

Andreia Badaró disse...

Oi!
Já pensei duas vezes em deixar de comer carne, mesmo porque tenho uma amiga que é adepta a não comer alimentos de origem animal... enfim, mas amo um churrasquinho... rss... vou precisar de ajudar para melhorar minha alimentação! Bjoo