sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Buracos escondem mistérios!



O discurso chato do padre Ambrósio da Lucena desempenhou um papel fundamental na minha descoberta. Possuído pelo tédio, faltando 15 minutos para o final da atividade litúrgica, comecei a bater, num ritmo acelerado, o solado do sapato no piso do templo.

A ação, bastante irritante para os que estavam próximos, assumiu, primeiro, o meu pé direito. A intensidade das batidas aumentava na mesma sintonia que minha impaciência. O som provocado por aquelas colisões insistentes começou a competir com o sermão. Parei, subitamente, assim que percebi todos aqueles olhares de repreensão fitando-me.

Mas não resisti por muito tempo. Em poucos segundos, recomecei os batuques acelerados com o pé. Desta vez, o esquerdo. Foi quando percebi que o fenômeno acústico produzido pelas batidas do pé esquerdo soava mais oco que o criado pelas primeiras. Havia um espaço vazio debaixo daquele azulejo.

Me pus de joelhos, simulando uma reza, e tentei remover a peça de cerâmica. Consegui! O que encontrei fez minha espinha congelar...

ESCREVA UM FINAL PARA ESTE CONTO. O QUE HAVIA NO BURACO?

3 comentários:

Edilaine Alves disse...

não queria acreditar no que estava vendo, era sujo, sombrio, olhos esbugalhados e um cheiro terrível, não havia luz, tudo que via era apenas os olhos que insistiam em me provocar, enquanto todos rezavam, fui ao altar e peguei uma das muitas velas, quando clareei aquele oco no chão descobri que os ohos sombrios era de um ratinho medroso e indefeso, que ao ver a luz fugiu de lá, nesse momento a reza acabou, todos estavam me olhando e eu fiquei com cara de tacho!

Sarah Oliveira disse...

Como acreditar que naquele espaço tão pequeno, poderia esconder algo tão extraordinário. Nada mais fantástico!
Encontramos a entrada, para o fantástico mundo de Nárnia, onde tudo é real e ao mesmo tempo imaginário.
Tudo tem seu tempo, nada acontece por acaso, está escrito.
Mas, ninguém estava acreditando no que estava acontecendo. Era um mix de ilusão com convicção de que tudo era verdade. Ainda não consigo acreditar.

Ray Santana disse...

descobri que não apenas uma peça da cerâmica estavam solta,mas outra e outra,dando lugar a um túnel.Resolvi descer e verificar onde levaria aquele estranho tùnel escondido.Ao passo que caminhava meu coração batia cada vez mais forte ao pensar onde me levaria aquele lugar frio e assustador. Qual não foi a minha surpresa. Ao caminhar mas um pouco meus olhos contemplaram uma cena que meu coração não queria aceitar,era uma enorme mansão subterranea onde viviam a mulher e os três filhos do padre Ambrósio que escondeu esse segredo por vários anos,até que encontrei esse espertalhão.Diante da descoberta resolvi voltar correndo e contar tudo para todos.