sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caduquices de um jovem visionário


Desesperado,

Por alguma ocorrência exterior que eleve o meu status.

Elogiado,

Por quem reconhece meu talento mas não o valoriza de fato.

Criticado,

Por quem tem poder de ajudar-me mas me trata como um rato.

Contemplado,

Por uma sociedade incapaz de promover sequer um ato.

Desprezado,

Por um sistema opressor, tema de críticos baratos.

Caluniado,

Por colegas que brigam pelo mesmo espaço apertado e chato.

Ludibriado,

Pelos que me convenceram a tentar atravessar o mar a nado.

Devorado,

Pelos povos sem status, aguçados de oufato, que me perseguem enquanto nado neste mar cheio de rato, lutando como mosca no prato, chato de fato, onde pulei só pra provar que se eu quiser eu me mato.

E agora que sou alvo?

Tenho que provar que, porque quero, me salvo!

No dia que conseguir,

Já serei velho, incontinente e calvo.

E pra me divertir?

Jogarei xadrez até que em um sobressalto, descobrir que minha mente não regula, fiquei burro como mula. Viverei do banheiro pra cama.

E, finalmente, pra me divertir...

Xadrez vai ser complicado, então jogarei dama.

Ô retrocesso! Ô vida insana...

3 comentários:

Uinnie disse...

Adoro tudo que vc escreveeee.... mais te acho um louco de fato!!!!

Unknown disse...

Binho, eu não quero envelhecer com vc não!!!
huahuahuahua

Parabéns, poeta. Aliás, parabéns pela coragem: eu ainda não consigo postar minhas poesias no blog.

Qualquer dia desses, vamos juntar o povo e fazer um sarau? Seria, no mínimo, engraçado...

Te dolo, poeta!

Glaucia disse...

Muito Criativo! Adoreii Bola pra frente vooc vai ser muito beim reconhecido Ki Deus te conserve sempre assim
Um enorme Bj de sua nova colega de trabalho ¨Glaucia Mattos¨