segunda-feira, 27 de julho de 2009

SOL


Dói mas é prazeroso. Não, não é a perda da virgindade. É o olhar para o incandescente sol. Gosto de olhar para o sol,apesar da dor que isso provoca. Gosto do brilho danoso invadindo minhas pupilas, mas logo em seguida preciso fechar os olhos. Não consigo fitá-lo. Acho que é um sentimento comum entre os seres humanos. Gostar do que não consegue. Gostar do que não se pode ter. Gostar de quem não se pode ter.

Mas tive um experiência diferente no último sábado. Totalmente consciente do meu astigmatismo olhei para o sol esperando que a luz machucasse os meus olhos, mas não houve dor. Contemplei o grande sol até que ele fosse embora. E, num curto momento de distração, os vestígios de luz que coloriam as nuvens adjacentes também desapareceram. A noite chegou, mas uma pequena luz parecia permanecer em mim. Comigo. Um sentimento bom. Parecido, talvez, com o de perder a virgindade sem dor.

4 comentários:

Mariana disse...

As vezes nos surpreendemos com o que achamos conhecer... já temos uma opnião formada a respeito que pensamos ter diante de nós, e esse conceito antecipado nos faz esperar algo produzido por nós e acaba de vez em quando podando o que podeiramos experimentar, apenas porque outrora aquilo nos causou desconforto e parece que sempre será igual, mas milagres acontecem e só podemos viver se ousarmos. olhar para o sol. diretamente!

Anônimo disse...

Queria poder olhar para o sol mas eu tenho astimatismo e já tentei. Oxe que dor!

tarsis disse...

É parece que o que não podemos ter parece tão atrativo. o que não podemos tocar exige tanto de nós. a ilusão, a esperança. o futuro.
o nada. o Tudo. EU

Amanda disse...

Não gorto de sol, tomei raiva se pudesse me mudava pra onde as nuvens o cobrem todos os dias: sabe tava passando pelos blogs e achei esse... isso ai escrito, você fala com tanta paixão, deve ter um amor por traz de tanta admiração pelo sol. sempre tem. sei disso porque outrora o sol era lindo e adorava ver suas cores ao tocar o horizonte. o sol não mudou! irritantemente continua bonito. os meus olhos é que não conseguem mais vê-lo em seu esplendor porque minha motivações mudaram. e fui privada do amor que não tenho. que o sol escureça. Dias de chuva e temporais seriam uma benção.
Acho que tá relacionado com o que escreveu ... Eu não gosto do sol porque me faz lembrar do que não posso ter mais. De quem não quer me ter. Porque escolheu ir embora ver outros sóis em outras companhias. Então vou observar a as estrelas quem sabe nelas encontre algo de bom pra ficar comigo como você poeta encontrou no sol.