sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lombra



Depois de dois minutos comendo batatas amontoadas de fogo vibrou a flâmula terrestre no bojo da minha língua. Ardia com impurezas frutíferas que só a natureza carnal, pecaminosa, seria capaz de produzir. Senti-me nu, mas sem pudor atravessei pelas movimentadas ruas em chamas, tudo isso com os olhos fechados.

Quando os abri, deles saiu fogo, chamas refrigerantes capazes de hipnotizar cachorros. Cobri-me com as cascas do fruto saboroso que, a cada minuto, causava-me frenesis de prazer. Não fazia frio ou calor. Escolhi a mais linda das mulheres, observei-a até uma paixão desenfreada comprimir meu coração. Dei-lhe uma das fantásticas batatas e ela começou a desenrolar a folha de alumínio que a envolvia. Foi quando comecei a sair do êxtase...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010: Um Livro em Branco



Cada ano é como um novo pedaço de vida que nos é permitido viver. Durante os 365 dias do ano de 2009, passamos por momentos felizes, comemoramos vitórias, subimos degraus, mas também fomos obrigados a passar por algumas dificuldades, amargarmos derrotas, cometermos falhas e tropeços.

No início de 2010, o perceptível clima de boas expectativas paira sobre os seres humanos. Alegria, prazer, solidariedade e outros sentimentos dão o tom da festa, mas um em especial se destaca em meio a todas essas abstrações: a esperança. Os desejos de que 2010 seja um ano repleto de conquistas e realizações não são nada latentes.

No entanto, cabe neste período especial, quando o ano novo se inicia, levando em consideração que esta segunda-feira, 4, é o primeiro dia útil do ano, fazer uma reflexão sobre o que se pode fazer para corroborar com atitudes as almejadas vitórias. O aconselho a definir metas e planejejamento de estratégias para alcançá-las. E saliento ressaltando que você deve ser determinado, mas também deve estar aberto a novas possibilidades.

Nesta segunda-feira, 4, nosso “livro novo” está praticamente em branco ainda. O Fábula Quadrada deseja que os sentimentos de confraternização e de solidariedade que tradicionalmente abrem e fecham este livro, venha também preencher seu interior, sendo uma constante na vida de todos.